Ir direto para menu de acessibilidade.
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Universitárias da América Latina preparam catálogo conjunto de direitos autorais
Início do conteúdo da página Notícias

Catálogo criado pela Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (Eulac) pretende a estimular e profissionalizar a venda de direitos pelas editoras universitárias
  • Editora IFMA
  • publicado 20/06/2018 14h14
  • última modificação 20/06/2018 14h15

A Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (Eulac) prepara para lançar este ano, o Catálogo de Direitos da América Latina e do Caribe, destinado a estimular e profissionalizar a venda de direitos pelas editoras universitárias. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), Marcelo Di Renzo, “esta proposta ganhou corpo nos últimos anos, em vista da necessidade de internacionalização da produção científica”. A questão da comercialização de direitos está listada entre as principais prioridades das associações de editoras universitárias e vem sendo fortemente discutida em diversos fóruns. Um exemplo: o VII Fórum Internacional de Universidades e Edições Acadêmicas, a realizar-se na Feira do Livro de Guadalajara deste ano, está centrado no posicionamento dos selos editoriais e na venda de direitos acadêmicos. A Abeu entende que o projeto é uma ótima oportunidade para a projeção e difusão do trabalho e dos catálogos de suas associadas, além da possibilidade de gerar negócios. As editoras associadas que tiverem interesse em participar do catálogo devem mandar e-mail para abeu@abeu.org.br para solicitar o edital completo e formulário de submissão.

Fonte: PUBLISHNEWS, REDAÇÃO

registrado em: