Ir direto para menu de acessibilidade.
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Editora IFMA tem primeira reunião do Conselho Editorial

Editora IFMA tem primeira reunião do Conselho Editorial

Durante o encontro, ocorrido no dia 15 deste mês, foram apresentadas as ações da Editora IFMA.
  • publicado 19/06/2018 14h01
  • última modificação 20/06/2018 14h10

A Editora IFMA realizou, na tarde de sexta-feira (15) a primeira reunião do Conselho Editorial. Durante o encontro, foram apresentadas aos membros as ações da editora em 2016, 2017 e cinco primeiros meses de 2018, entre outras pautas. O conselho atualmente é formado por 12 membros – 10 representantes de diversas áreas do conhecimento; o presidente, que é o diretor da Editora IFMA, Gedeon Reis; e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Natilene Brito, membro nata do conselho.

Da primeira reunião, participaram os 10 membros eleitos este ano – Maria do Socorro Silva Lages, Fernando Antonio Carvalho de Lima (pró-reitor de Extensão do IFMA), Michelle Silva Pinto, Raimundo Santos de Castro, Douglas Rafael e Silva Barbosa, Orlando Donato Rocha Filho, Carolina Abreu de Carvalho, Delineide Pereira Gomes, Odaleia Alves da Costa e Paula Francineti Ribeiro de Araujo. Eles devem compor o conselho até 2020.

Além das ações já realizadas pela editora, a organização estrutural do órgão foi outro assunto abordado. Os conselheiros foram apresentados à equipe de programação visual e diagramação, e o diretor Gedeon Reis reforçou o papel do conselho e o funcionamento da editora. “A Editora é responsável pela política editorial do IFMA, que é formulada pelo Conselho Editorial de acordo com as políticas do Instituto”, disse.

Segundo Gedeon Reis, por meio da editora, o IFMA pretende proporcionar à comunidade acadêmica e à sociedade em geral produtos editoriais que contribuam com o desenvolvimento científico, tecnológico, educacional e artístico do Maranhão. “Por isso os membros do conselho têm um papel de extrema relevante para a instituição”, destacou.

registrado em:
Assunto(s): edifma , editora ifma